EMPRESÁRIO DE NANUQUE SUGERE SOLUÇÕES PARA MELHORAR A MOBILIDADE URBANA NA CIDADE.
Lóro PVC defende proibição de estacionamento na Santos Dumont e construção de ciclovia após visita aos EUA
O empresário nanuquense Lóro PVC concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal Notícias do Vale, falando sobre a mobilidade urbana em Nanuque. Para ele, o maior problema da cidade é o trânsito e a falta de estrutura para ciclistas e pedestres.
Segundo Lóro, uma das soluções para melhorar o trânsito na cidade seria a criação de uma lei que proíba empresários e funcionários de parar por mais de 15 minutos na Av. Santos Dumont, incentivando que todos estacionem nas laterais e criem estacionamentos na cidade, como exemplo a criação de uma faixa azul.
Além disso, o empresário defende a construção de uma quarta ponte saindo da rua Itajubá, com uma mão para melhorar a mobilidade urbana. Lóro também aponta a falta de ciclovia na cidade como um problema, e sugere a criação de uma ciclovia de ponta a ponta após a construção da quarta ponte, que conecte a Vila Nova até a BR 418.
O empresário Lóro PVC defende a criação de ciclovia do Vila Nova ao UDR e da rua Anhanguera às Sete Curvas, visando aumentar a segurança dos ciclistas em Nanuque. O trecho das Sete Curvas é considerado extremamente perigoso para os ciclistas, principalmente durante a noite.
Lóro PVC ressaltou a importância do esporte para a vida e a saúde, e questionou como os ciclistas podem andar em Nanuque sem uma ciclovia adequada, colocando suas vidas em risco. Para ele, é injusto priorizar os automóveis e esquecer ciclistas e pedestres.
Atualmente em viagem nos Estados Unidos, o empresário busca conhecer novas culturas e entender maneiras mais eficientes de vivência em sociedade para contribuir para uma vida melhor em Nanuque – MG.