BahiaItanhém

Juiz manda Prefeitura de Itanhém disponibilizar transporte para idosa fazer cirurgia de fratura de fêmur

O não cumprimento da decisão poderá gerar multa diária de R$ 1.000 para o município.

O juiz Virgílio de Barros Rodrigues Albino, substituto na comarca de Itanhém, concedeu liminar determinando que o município de Itanhém “adote providências necessárias para disponibilizar transporte adequado para a realização do tratamento médico da idosa Rosa Maria da Silva”, de 78 anos, moradora do Bairro Monte Santo, que desde o último dia 15 de fevereiro está com o osso do fêmur quebrado. O não cumprimento da decisão poderá gerar multa diária de R$ 1.000 para o município.

Após tomar conhecimento do caso, o vereador André Correia (PP) procurou o advogado Eliseu Binas, que prontamente deu entrada no mandado de segurança, com pedido de liminar, em razão da urgência do caso.

Diz o relatório do magistrado, que “Rosa Maria está com idade avançada e sofreu uma fratura no osso do fêmur após acidente doméstico e que para realizar a cirurgia é preciso se deslocar até a cidade de Salvador, mas não detém recursos suficientes para arcar com tal deslocamento, necessitando assim de transporte gratuito para realização de tratamento de saúde”.

O advogado, na inicial, informa que a idosa havia conseguido, pela segunda vez, uma vaga na capital baiana e que deveria chegar no hospital a partir das 7h, do último dia 3 de abril, mas que não foi possível por falta de condições financeiras para custear a viagem.

 

Crédito: Edelvânio Pinheiro

Edson Araújo

Edson Araújo é jornalista DRT/ME - 006887/BA e desempenha a função de redator colaborador/correspondente do estado da Bahia para o Portal Notícias do Vale. Trabalha como Assessor de Comunicação, sendo redator e repórter. É comentarista e repórter do Programa Fala Povão e âncora do Jornal do Meio Dia, ambos transmitidos pela radiodifusora Tropical FM 93,1 que pertence ao grupo Rede Sul Bahia de Comunicação. Cursa História pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB. É membro de dois centros de pesquisa, o Centro de Estudos e Pesquisas Intercultural e da Temática Indígena - CEPITI vinculado à UNEB e o Núcleo de Estudos em Transculturação, Identidade e Reconhecimento – NETIR vinculado à Universidade Federal do Espírito Santo – UFES e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ. Educador e jornalista apaixonado pelo poder de transformar vidas e a nossa sociedade através da educação e comunicação. Atualmente ministra aulas de Ciências, Geografia e História na educação básica na rede pública de ensino, sempre acreditando no poder transformador que o aprendizado proporciona. Pautando sempre o protagonismo do estudante onde trabalha à liberdade e a empatia, acreditando em um ensino de qualidade que formam indivíduos conscientes, capazes de ler o mundo e transformá-lo. Em uma sociedade tão dinâmica, em que a todo momento surgem novidades e novas demandas, a educação e a comunicação se faz fundamental para o desenvolvimento humano, já que diz respeito ao ato de formar cidadãos preparados para viver e acompanhar essas mudanças.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo