Bahia

Menina de 6 anos que estava desaparecida é encontrada morta no interior da Bahia; adolescente confessou crime

Alice Oliveira de Moura morava na cidade de Araci, a cerca de 210 quilômetros de Salvador. Suspeito é irmão de uma amiga da menina.

O corpo da pequena Alice Oliveira de Moura, de apenas 06 anos que estava desaparecida desde a última quarta-feira (05), quando saiu para brincar na casa da coleguinha que mora na residência ao lado, foi encontrado nesta quinta-feira (06), enterrado numa cova rasa no quintal da casa do autor confesso na cidade de Araci, que fica a 200 km de Salvador.

 

Alice saiu por volta das 15 horas da tarde da última quarta-feira para ir brincar com uma amiguinha que mora ao lado da sua casa e desapareceu. O desaparecimento da criança na Delegacia e o corpo foi encontrado por policiais civis de Serrinha.

 

O corpo de Alice estava com um cinto no pescoço e um saco plástico na cabeça e foi encontrado numa cova rasa no fundo da casa do autor no bairro de Bombinhas. A informação foi passada ao G1/BA por Fernando Sampaio, primo da criança. 

Após confessar o crime, o adolescente foi apreendido por policiais militares e levado para a delegacia de Serrinha, cidade localizada a 175 km de Salvador. Ele foi autuado por ato infracional análogo a homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

 

Redação: Edson Araújo

Informações: G1BA

 

Edson Araújo

Edson Araújo é jornalista DRT/ME - 006887/BA e desempenha a função de redator colaborador/correspondente do estado da Bahia para o Portal Notícias do Vale. Trabalha como Assessor de Comunicação, sendo redator e repórter. É comentarista e repórter do Programa Fala Povão e âncora do Jornal do Meio Dia, ambos transmitidos pela radiodifusora Tropical FM 93,1 que pertence ao grupo Rede Sul Bahia de Comunicação. Cursa História pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB. É membro de dois centros de pesquisa, o Centro de Estudos e Pesquisas Intercultural e da Temática Indígena - CEPITI vinculado à UNEB e o Núcleo de Estudos em Transculturação, Identidade e Reconhecimento – NETIR vinculado à Universidade Federal do Espírito Santo – UFES e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ. Educador e jornalista apaixonado pelo poder de transformar vidas e a nossa sociedade através da educação e comunicação. Atualmente ministra aulas de Ciências, Geografia e História na educação básica na rede pública de ensino, sempre acreditando no poder transformador que o aprendizado proporciona. Pautando sempre o protagonismo do estudante onde trabalha à liberdade e a empatia, acreditando em um ensino de qualidade que formam indivíduos conscientes, capazes de ler o mundo e transformá-lo. Em uma sociedade tão dinâmica, em que a todo momento surgem novidades e novas demandas, a educação e a comunicação se faz fundamental para o desenvolvimento humano, já que diz respeito ao ato de formar cidadãos preparados para viver e acompanhar essas mudanças.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo