Pai é preso em Nanuque por torturar e ameaçar filha de 15 anos
Polícia Civil de Minas Gerais conclui investigação e prende suspeito de violência doméstica
Na última terça-feira (6/6/23), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do 15º Departamento de Polícia Civil de Teófilo Otoni e da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Nanuque, efetuou a prisão de um homem de 45 anos, suspeito de praticar tortura-castigo contra sua filha adolescente de 15 anos. O caso ocorreu na cidade de Nanuque, situada no Vale do Mucuri.
De acordo com as investigações, no dia 15 de fevereiro deste ano, a vítima retornou da escola e se deparou com seu pai extremamente enfurecido. Sem qualquer motivação aparente, o suspeito teria utilizado um instrumento de borracha para agredir a filha, deixando hematomas em seu corpo, principalmente nos braços, costas e nádegas. Além disso, o homem ameaçou a adolescente com um facão, proferindo ameaças de morte.
Após uma minuciosa investigação, a Polícia Civil concluiu que o suspeito agiu com grande exagero e prolongou as agressões por aproximadamente uma hora, caracterizando um excesso extensivo. O delegado Lucas Pereira Scaramussa, responsável pelo caso, destacou: “Conforme depoimentos de testemunhas, foi constatado que a vítima apresentava lesões visíveis, mancava e exibia hematomas pelo corpo. Além disso, há informações nos autos que indicam que o investigado é reincidente em casos de violência doméstica contra mulheres, seguindo o mesmo modus operandi”.
A ação policial contou com a participação da equipe composta pelo delegado Lucas Pereira Scaramussa, pela escrivã Maria dos Anjos e pelos investigadores Breno Mohandas, Naiara Dutra e Adriane Tameira.
A Polícia Civil de Minas Gerais reafirma seu compromisso com a proteção das vítimas e o combate à violência doméstica, atuando de forma incansável na elucidação e responsabilização dos autores desses crimes.