BahiaItanhém

Itanhém: Dono de bar é morto em ação criminosa no bairro Monte Santo

Um assassinato ocorrido a tiros por volta das 20h15, assustou moradores do bairro Monte Santo na noite deste Sábado de Aleluia (08).

 

A vítima, Lidionei de Sousa Pardim, de 42 anos, foi morto na noite deste sábado (08) por volta das 20:15h, enquanto atendia em seu bar, que fica situado na Rua Joventino Francisco Rosa, no Bairro Monte Santo, conhecido como “Casas Populares” na cidade de Itanhém no extremo sul da Bahia.

De acordo com informações repassadas por moradores, mesmo com movimento no estabelecimento, dois homens chegaram a bordo de uma moto, de placa e cor ignoradas até o momento, um deles desceu e foi direto até onde Lidionei estava, e efetuou diversos disparos. Os criminosos fugiram em seguida. A vítima morreu no local com perfurações no rosto, na perna e no peito.

A Polícia Militar foi chamada e está na área perseverando a cena do crime. O corpo ainda está no local e aguarda a chegada da equipe técnica do IML de Teixeira de Freitas, que fará o levantamento cadavérico.

Histórico

Lidionei, já foi vítima de tentativa de homicídio, no ano de 2018, na porta de seu próprio bar. Na ocasião, dois homens em uma moto o abordaram Lidionei na porta de seu bar e atiraram cinco vezes contra ele. A vítima foi socorrida para Hospital de Itanhém e transferido, em seguida, para o HMTF em Teixeira de Freitas, onde deu entrada com vários tiros no rosto.

Em dezembro de ano passado, 2022, a filha de Lidionei, Larissa Jesus Pardim, foi assassinada com três tiros. O crime aconteceu na Travessa Nova Olinda também na cidade de Itanhém. Os autores tomaram rumo ignorado.

Na família do Lidionei, outra vítima foi a ex-cunhada, Sirlane Pinheiro de Jesus, 37 anos, morta na noite desta última quinta-feira (06) no bairro Monte Santo em Itanhém. Ela foi executada na porta de sua casa e, após o crime, os atiradores fugiram a pé.

Até o fechamento dessa matéria a nossa equipe de reportagem ainda não conseguiu informações se existe relação entre os três homicídios. Os casos estão sendo investigados pelo delegado titular de Itanhém, Dr. Bruno Ferrari e para assassinato de Lidionei um inquérito será instaurado para investigar a motivação e autoria do crime.

A qualquer momento mais detalhes sobre o caso.

Edson Araújo

Edson Araújo é jornalista DRT/ME - 006887/BA e desempenha a função de redator colaborador/correspondente do estado da Bahia para o Portal Notícias do Vale. Trabalha como Assessor de Comunicação, sendo redator e repórter. É comentarista e repórter do Programa Fala Povão e âncora do Jornal do Meio Dia, ambos transmitidos pela radiodifusora Tropical FM 93,1 que pertence ao grupo Rede Sul Bahia de Comunicação. Cursa História pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB. É membro de dois centros de pesquisa, o Centro de Estudos e Pesquisas Intercultural e da Temática Indígena - CEPITI vinculado à UNEB e o Núcleo de Estudos em Transculturação, Identidade e Reconhecimento – NETIR vinculado à Universidade Federal do Espírito Santo – UFES e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ. Educador e jornalista apaixonado pelo poder de transformar vidas e a nossa sociedade através da educação e comunicação. Atualmente ministra aulas de Ciências, Geografia e História na educação básica na rede pública de ensino, sempre acreditando no poder transformador que o aprendizado proporciona. Pautando sempre o protagonismo do estudante onde trabalha à liberdade e a empatia, acreditando em um ensino de qualidade que formam indivíduos conscientes, capazes de ler o mundo e transformá-lo. Em uma sociedade tão dinâmica, em que a todo momento surgem novidades e novas demandas, a educação e a comunicação se faz fundamental para o desenvolvimento humano, já que diz respeito ao ato de formar cidadãos preparados para viver e acompanhar essas mudanças.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo