Assassinato em Barbearia Central Abala Nanuque: Suspeitos são identificados
O que levou os suspeitos a escolherem o estabelecimento como palco de um crime brutal? Detalhes chocantes do incidente emergem.
NANUQUE – MG – Uma barbearia no centro de Nanuque, Minas Gerais, foi palco de um assassinato a sangue frio na tarde de ontem. A vítima foi identificada como Daniel Gonçalves de Araujo, 24 anos, um dos proprietários do estabelecimento.
A Polícia Militar de Nanuque foi acionada após relatos de vários disparos na Barbearia Gran Finally, localizada na Rua São Lourenço, 510. De acordo com as informações preliminares, dois indivíduos a bordo de uma motocicleta abriram fogo contra Araújo, que estava sentado no interior do estabelecimento.
De acordo com testemunhas, o atirador estava vestido com roupas escuras, usava capacete e portava uma pistola com o ferrolho camuflado na cor verde. Após o ataque, os suspeitos fugiram na motocicleta em direção à Rua Campanário. Apesar dos esforços para socorrer Araújo, ele foi declarado morto ao chegar no Hospital de Pronto Socorro de Nanuque.
Policiais militares recuperaram quatro estojos de munição deflagrada calibre .40 e alguns fragmentos de projéteis no local do crime. As imagens de câmeras de segurança nas proximidades ajudaram a identificar a motocicleta utilizada pelos suspeitos, uma Honda CG Titan prata, sem para-lama dianteiro, e com uma roda traseira de liga leve de cor escura.
A polícia conseguiu localizar a motocicleta em uma residência no Bairro Laticínio, após uma dica anônima. A motocicleta e as vestimentas suspeitas de serem dos autores do crime foram encontradas na residência de Pedro Henrique Dias de Castro, 18 anos. Além do veículo, drogas e uma balança de precisão foram encontradas no local.
Castro e um menor de idade, identificado apenas pelas iniciais F.V.A da S., de 15 anos, foram detidos como suspeitos no crime. Um terceiro suspeito, M.D. de O.R., de 30 anos, também foi identificado e está sendo procurado pela polícia.
Os motivos do homicídio ainda estão sendo investigados, mas a presença de drogas na casa do suspeito e a natureza violenta do ataque apontam para uma possível ligação com o tráfico de drogas. A polícia continua a investigação e pede que qualquer pessoa com informações entre em contato.
Fonte: Assessoria de comunicação da PCMG em Nanuque.