Alcobaça: cidade completa 71 dias sem registro de crimes violentos
A cidade de Alcobaça no extremo sul da Bahia, completa 71 dias sem registro de morte violenta por arma de fogo. A informação vem do comandante da 88ª CIPM, Major Sávio de Jesus Silva, comandante da 88ª CIPM de Alcobaça.
O major assumiu a direção da 88ª CIPM no início de janeiro desse ano e daí então foram feitas várias ações preventivas e de inteligência para que, hoje, o município pudesse comemorar.
O major explicou que no final de janeiro até o início de fevereiro houve uma sequência que crimes levando a polícia a tomar várias decisões e, o dia 08 de fevereiro houve uma reunião das forças policias do extremo sul onde algumas decisões foram tomadas para coibir o número de homicídios que vinham acontecendo no município.
O último óbito registrado no município foi no dia 08 de fevereiro, na área urbana, daí então, a polícia estancou várias situações onde aconteceria alguns homicídios de grupos rivais, através do sistema de inteligência, a polícia conseguiu coibir esses crimes antes que eles acontecessem.
O major disse que a polícia tem trabalhado muito, principalmente usando a inteligência para diminuir o crime no município.
Ainda segundo o major Sávio, uma das grandes preocupações da polícia é o distrito de São José que tem uma população 40% maior que a sede do município, agora com a formatura de novos soldados ele espera reabrir o Posto Policial que foi reinaugurado em 2021, mas não está funcionando por falta de efetivo.
“O comandante prometeu enviar mais policias para a nossa Companhia, não sei quantos serão enviados, mas acredito que, com a chegada desses novos soldados vamos pode reativar o Posto Policial de São José onde o aumento do crime com as drogas tem nos preocupados” disse o comandante.
ASCOM/88ªCIPM