Bahia

Alcobaça: cidade completa 71 dias sem registro de crimes violentos

A cidade de Alcobaça no extremo sul da Bahia, completa 71 dias sem registro de morte violenta por arma de fogo. A informação vem do comandante da 88ª CIPM, Major Sávio de Jesus Silva, comandante da 88ª CIPM de Alcobaça.

O major assumiu a direção da 88ª CIPM no início de janeiro desse ano e daí então foram feitas várias ações preventivas e de inteligência para que, hoje, o município pudesse comemorar.

O major explicou que no final de janeiro até o início de fevereiro houve uma sequência que crimes levando a polícia a tomar várias decisões e, o dia 08 de fevereiro houve uma reunião das forças policias do extremo sul onde algumas decisões foram tomadas para coibir o número de homicídios que vinham acontecendo no município.

O último óbito registrado no município foi no dia 08 de fevereiro, na área urbana, daí então, a polícia estancou várias situações onde aconteceria alguns homicídios de grupos rivais, através do sistema de inteligência, a polícia conseguiu coibir esses crimes antes que eles acontecessem.

O major disse que a polícia tem trabalhado muito, principalmente usando a inteligência para diminuir o crime no município.

Ainda segundo o major Sávio, uma das grandes preocupações da polícia é o distrito de São José que tem uma população 40% maior que a sede do município, agora com a formatura de novos soldados ele espera reabrir o Posto Policial que foi reinaugurado em 2021, mas não está funcionando por falta de efetivo.

“O comandante prometeu enviar mais policias para a nossa Companhia, não sei quantos serão enviados, mas acredito que, com a chegada desses novos soldados vamos pode reativar o Posto Policial de São José onde o aumento do crime com as drogas tem nos preocupados” disse o comandante.

 

ASCOM/88ªCIPM

Edson Araújo

Edson Araújo é jornalista DRT/ME - 006887/BA e desempenha a função de redator colaborador/correspondente do estado da Bahia para o Portal Notícias do Vale. Trabalha como Assessor de Comunicação, sendo redator e repórter. É comentarista e repórter do Programa Fala Povão e âncora do Jornal do Meio Dia, ambos transmitidos pela radiodifusora Tropical FM 93,1 que pertence ao grupo Rede Sul Bahia de Comunicação. Cursa História pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB. É membro de dois centros de pesquisa, o Centro de Estudos e Pesquisas Intercultural e da Temática Indígena - CEPITI vinculado à UNEB e o Núcleo de Estudos em Transculturação, Identidade e Reconhecimento – NETIR vinculado à Universidade Federal do Espírito Santo – UFES e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ. Educador e jornalista apaixonado pelo poder de transformar vidas e a nossa sociedade através da educação e comunicação. Atualmente ministra aulas de Ciências, Geografia e História na educação básica na rede pública de ensino, sempre acreditando no poder transformador que o aprendizado proporciona. Pautando sempre o protagonismo do estudante onde trabalha à liberdade e a empatia, acreditando em um ensino de qualidade que formam indivíduos conscientes, capazes de ler o mundo e transformá-lo. Em uma sociedade tão dinâmica, em que a todo momento surgem novidades e novas demandas, a educação e a comunicação se faz fundamental para o desenvolvimento humano, já que diz respeito ao ato de formar cidadãos preparados para viver e acompanhar essas mudanças.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo