POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA PATRULHAMENTO EM ESCOLAS DE NANUQUE APÓS AMEAÇAS EM REDES SOCIAIS.
PM de Minas Gerais responde a boatos de ataques em escolas da região.
A Polícia Militar de Minas Gerais tem acompanhado atentamente as ameaças e rumores de ataques a escolas que estão circulando pelas redes sociais, principalmente nas cidades do estado, incluindo Nanuque. Em entrevista ao portal Notícias do Vale, o Aspirante a Oficial da polícia militar de Minas Gerais, Vicenzo, da 24ª Cia de PM ind., explicou que a polícia tem verificado a veracidade dessas publicações e intensificado o patrulhamento nas escolas da região.
Segundo o Aspirante a Oficial, muitas dessas publicações são de pessoas que querem se aproveitar de outras que estão em estado de vulnerabilidade psicológica, conhecidas como “lobos solitários”, para promover atos de violência nas escolas. A polícia militar está atenta e fazendo o acompanhamento dessas postagens, porém, até o momento, não foram encontradas evidências concretas de que algum indivíduo esteja planejando um ataque em Nanuque.
Vicenzo ressaltou que as visitas realizadas nas escolas da região mostraram apenas problemas interpessoais e alguns estudantes que precisam de um pouco mais de acompanhamento emocional, mas nada voltado para a violência direcionada a ataques em escolas. A polícia militar está intensificando a presença policial nas escolas, melhorando o contato com os funcionários e diretores escolares, e quer identificar se existe algum alvo em potencial na cidade.
A polícia militar solicita a ajuda da população com o compartilhamento de informações e a realização de denúncias anônimas através do telefone 181. Por enquanto, a polícia tranquiliza os pais e a comunidade escolar de Nanuque, afirmando que o que se tem até o momento são apenas boatos, com o objetivo de propagar o pânico e, em muitos casos, de cancelar as aulas. A polícia está trabalhando para trazer segurança e proteção a todos da cidade.