Furto em série revela conexão com tráfico de drogas e homicídio: Polícia Militar prende suspeito em Nanuque
Captura implacável: PM desvenda crimes e recupera objetos roubados em ação heroica
Nanuque, MG – Na madrugada desta quarta-feira, a Polícia Militar de Nanuque recebeu informações sobre uma série de furtos em estabelecimentos comerciais na região central da cidade. Após investigação e análise de vídeos de câmeras de monitoramento, os policiais identificaram o autor e conseguiram capturá-lo, juntamente com os materiais furtados.
A ocorrência teve início quando a polícia recebeu informações sobre possíveis furtos em estabelecimentos comerciais. Os policiais deslocaram-se para os locais indicados e constataram que o modus operandi era semelhante ao de um furto anterior ocorrido no centro de Nanuque.
Após análise de vídeos de câmeras de monitoramento, o autor foi identificado e as equipes da Polícia Militar iniciaram um intenso trabalho para capturá-lo. Durante a operação, foram apreendidos materiais furtados, uma arma de fogo e uma marreta, que possivelmente foram utilizadas nos crimes.
O suspeito, identificado como David Sabino, conhecido como “Paulista” ou “Tchok”, é um infrator conhecido das guarnições policiais e está envolvido no tráfico de drogas no bairro Laticínio, em Nanuque. Durante a abordagem, Sabino confessou a autoria de três furtos, incluindo o furto de uma loja de celulares da TIM.
Além disso, o suspeito admitiu ter cometido um homicídio em abril deste ano, alegando que a vítima estava praticando diversos furtos na região, prejudicando o tráfico de drogas local. Segundo Sabino, ele utilizou uma pistola semiautomática pertencente aos líderes do bairro Laticínio.
O material furtado, incluindo uma televisão de 43 polegadas e um narguilé, foi recuperado na residência de David Sabino. Durante a operação, também foi localizada uma mochila idêntica à utilizada nos furtos, contendo uma arma de fogo carregada, uma calça preta, uma touca preta e diversos outros materiais provenientes de crimes.
David Sabino foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia local juntamente com os materiais apreendidos. A polícia ressalta a importância da participação da população no combate à criminalidade, por meio de denúncias que contribuam para a segurança da sociedade.
O Sargento PM Moreira, ressaltou a importância das denúncias da população para agilizar a atuação da polícia. “É fundamental que a população denuncie qualquer atividade suspeita através dos nossos canais de comunicação, como o 190 e o 181. Isso nos permite chegar mais rápido aos infratores e recuperar os materiais furtados, contribuindo para a segurança da sociedade”, afirmou o sargento.