Posto da Mata BA

Foragido por estupro é preso em Posto da Mata acusado de estuprar filha de 11 anos e enteado

Vítima relatou que avó sabia dos abusos e mãe do suspeito pediu que não contasse nada para evitar 'escândalo'

Homem é preso no sul da Bahia acusado de cometer atos terríveis de estupro contra a própria filha de apenas 11 anos e seu enteado. O indivíduo identificado como Alexsandro de Souza Rossoni, de 41 anos, era procurado pela Justiça do Espírito Santo desde março deste ano, por ter cometido tais crimes repugnantes. De acordo com as informações divulgadas pela polícia, Alexsandro abusava sexualmente da menina há vários anos, enquanto morava com a mãe e a avó em Aracruz, no Espírito Santo.

A situação só piorou quando a vítima decidiu abrir o jogo e contar sobre os abusos para a mãe e a avó, que preferiram esconder o caso para não chocar os vizinhos. Como resultado, a garotinha continuou sendo vítima dos atos horríveis do próprio pai, até que finalmente decidiu denunciar o caso. A polícia não divulgou como a denúncia foi feita, mas acredita-se que a coragem da menina tenha sido crucial para a captura do criminoso.

O caso só veio à tona após a prisão da avó em julho deste ano, mas o criminoso conseguiu escapar e fugiu para o sul da Bahia, onde foi preso no último domingo (22). Além da filha de 11 anos, a polícia descobriu que o irmão da vítima, um jovem de 19 anos, também foi vítima dos abusos sexuais cometidos por Alexsandro dos 6 aos 10 anos de idade.

O acusado foi encaminhado para o Presídio de Teixeira de Freitas e aguarda transferência para o Espírito Santo. O caso chocou a região e mostra a importância de denunciar crimes dessa natureza, mesmo que isso signifique chamar a atenção da comunidade.

Matheus Lima

Olá, meu nome é Matheus Lima e sou um educador e jornalista apaixonado pelo poder da comunicação e da educação em transformar vidas e sociedades. Sou formado em Licenciatura em física e Licenciatura em Matemática, o que me permitiu lecionar por mais de 10 anos na rede pública de ensino básico, levando conhecimento e inspiração para inúmeros estudantes. Em 2020, descobri uma nova paixão: o jornalismo. Durante um ano, atuei como repórter na empresa "94 FM Nanuque", o que me permitiu entender o papel crucial que a imprensa tem na sociedade, em disseminar informações precisas e relevantes para a população. Posteriormente, tive a oportunidade de ser âncora de um jornal televisivo em educativa aberta, "TV Três Fronteiras", onde pude aprimorar minhas habilidades de comunicação e apresentação. Atualmente, sou estudante do curso superior de Jornalismo, acreditando que a formação acadêmica é fundamental para uma atuação ainda mais qualificada na área. Além disso, sou sócio-proprietário do Portal de Notícias "Notícias do Vale", um espaço online que tem como objetivo levar informações relevantes e de qualidade para a população local. Acredito que a educação e o jornalismo têm um papel crucial na transformação da sociedade, e busco sempre aprender mais sobre essas áreas para poder contribuir cada vez mais com a disseminação de conhecimento e informações relevantes para a população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo