Brutalidade: Incêndio criminoso resulta em morte cruel e prisão de suspeitos em Serra dos Aimorés
Violência: Moradores em choque após latrocínio seguido de incêndio chocante
Incêndio criminoso resulta em latrocínio em Serra dos Aimorés, Minas Gerais.
No dia 18 de maio de 2023, a guarnição da 15ª RPM (24ª Companhia de Polícia Militar Independente) recebeu um chamado da Sala de Operações Unificadas (SOU) sobre um incêndio em uma residência localizada na Rua Rio Verde, na cidade de Serra dos Aimorés, Minas Gerais. Ao chegar ao local, a equipe da PM de Serra dos Aimorés encontrou a guarnição da PM de Nanuque, que já estava no local realizando o atendimento inicial e acompanhando os trabalhos de perícia. A residência estava completamente destruída pelas chamas, com o madeiramento reduzido a cinzas e o telhado desabado. Durante a inspeção nos destroços, foi descoberto um corpo humano carbonizado, posteriormente identificado por populares como sendo de J.M.R.C. O corpo foi liberado para a funerária Teófilo Otoni e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do município de Teófilo Otoni.
Durante as investigações, a guarnição recebeu informações de uma testemunha que afirmou ter visto J.A.L deixando a residência em chamas durante a madrugada. Após localizar J.A.L, a equipe policial foi informada de que indivíduos haviam invadido a residência de J.M.R.C durante a madrugada, agredindo a vítima com socos e golpes de faca. A testemunha também relatou ter sido impedida de deixar o local e agredida com facadas. Os agressores, ao constatarem que J.M.R.C estava inconsciente, atearam fogo ao seu corpo antes de fugir do local.
J.A.L, que também estava ferida, foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Nanuque, devido à falta de ambulância local. Após J.A.L fornecer informações sobre a identidade de três suspeitos, as equipes da guarnição GEPAR, do comandante do 1° Pelotão e outra guarnição da PM de Serra dos Aimorés realizaram diligências bem-sucedidas que resultaram na localização e prisão dos envolvidos. Além das prisões, foi recuperada uma espingarda polveira que havia sido roubada na residência da vítima.
Os suspeitos e as evidências foram encaminhados ao HPS e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil de Nanuque, para as devidas providências legais.
Produtividade policial:
3 prisões
1 arma de fogo recuperada